segunda-feira, 23 de julho de 2012

As Opiniões do Menin®-Chat®

                            Lindos... Por Fora


“ – Espelho, espelho meu... Será que tem no mundo alguma coisinha mais bonitinha do que eu?” – perguntava a bela princesinha.
- Não, Sofia. É só você e é isso aí! Mas, se não se casar até a meia noite, entenda, vai se transformar numa bruxa horrenda!” – respondia o paciente espelho.

Quem não se lembra deste famoso dialogo entre a princesinha Sofia e o espelho mágico no famoso desenho O Pica-Pau?
Esse episódio, que é um dos melhores para mim, juntamente com outros fatos que acompanhei durante a semana passada, me deram a idéia sobre o que opinar neste blog nesta semana: Atualmente, como as pessoas estão se preocupam tanto com sua beleza exterior!
“ - Mas sempre foi assim!” – disse-me uma amiga, quando conversávamos sobre este mesmo assunto.
Expondo minhas idéias para ela, consegui convencê-la de que eu tinha razão.

Há algum tempo, as pessoas mais vaidosas iam ao cabeleireiro, a manicure, a pedicure, faziam uma maquiagem ali, outra aqui, se perfumavam...
Hoje, para essas mesmas pessoas, há um creme para cada parte do corpo, silicone, cirurgias plásticas financiadas a gosto do cliente, aplicação de botox, peeling, lipoaspiração, e muitas coisas mais. Tem até cirurgia plástica para embelezamento e rejuvenescimento da vagina! Vê se pode!
E não digam vocês que só temos todos esses aparatos por causa dos avanços tecnológicos do tempo. Não é! A Indústria Cosmética só inventou essas coisas explorando a necessidade exagerada de mulheres e homens (chamados de metrosexuais) de encontrarem soluções contra algo que por mais que lutemos, nunca iremos vencer, que é o tempo.

Alguns e outros poderão pensar que eu, Menino-Chato, provavelmente seja um menininho bem sujo e feio, que use uma mesma cueca por dias e dias, que não corte o cabelo e nem as unhas, que anda mal vestido e mal lava o rosto ao acordar. Não, não sou.
Realmente temos que nos cuidar sim. Andar limpo e perfumado, com uma roupa igualmente limpa e confortável, com a higiene pessoal em dia... Tudo isso é básico. Porém, quando as pessoas tem a fixação de ficarem bonitas, principalmente quando para os outros e não para si própria, na minha opinião, já é burrice. Ou doença.

Alguns amigos meus, que são punks, diriam que: “Essas pessoas, manipuladas como são, apenas fazem a vontade do Sistema e seguem cegamente o que ele define.” Acho que eles têm razão.
A Moda nos diz o que vestir e calçar. A Mídia, com suas novelas, propagandas e comerciais, nos define o que é belo e feio, o que é legal e o que é chato... Só não sei por quê as pessoas se importam e atentam tanto para isso.

Por favor, me digam quando foi que a beleza passou a ser mais importante que a inteligência, o conhecimento e a cultura. Será que é devido ao fato de uma pessoa, seja homem ou mulher, conseguir ter mais chance de enriquecer na vida apenas por ser bonita e gostosa do que alguém que fica infurnado em uma faculdade por anos? Ou será pelo motivo de ser mais fácil uma bunda humana, que dança (rebola) movida a uma música composta de apenas quatro letras e um acento agudo (créu), conseguir notoriedade, do que alguém que dedica sua vida inteira tomando aulas de dança e teatro?
Que época ruim estamos vivendo, não é? Que mundo mais estranho esse!

Mas como temos que nos adaptar a tudo, e eu não posso ser diferente, acho que não escreverei mais por aqui... Que futuro terei? Serei reconhecido algum dia desses? O que ganharei com todas essas minhas opiniões jogadas ao léu? Para o bem do povo e felicidade geral de vocês, é isso que farei!
Amanhã mesmo procuro alguma academia, Talvez eu vá também a um salão de beleza, logo após fazer uma bela compra em um shopping center por aí.
Chega de ler, escrever e estudar! Frequentarei a partir de agora as mais caras baladas. Quem sabe, eu não pegue alguma gata famosa e depois não seja convidado a participar do próximo Big Brother?
Para quê se importar com a beleza interior se, mesmo sendo dádiva de Deus a poucos, a beleza exterior é a que importa e a que dá dinheiro?

Nenhum comentário:

Postar um comentário